Velho garoto

Josh Brolin (Onde os Fracos Não Têm Vez) teria assinado para protagonizar Old Boy, versão americana de um filme sul-coreano sobre vingança. No original, Oh Dae-su é seqüestrado no dia em que sua filha nasce e passa os 15 anos seguintes trancado em quarto, assistindo televisão e praticando exercícios. Um dia, sem explicação alguma, acorda na rua e começa a procurar respostas, bem como um responsável.


© Miramax Films

Na versão americana, dirigida por Spike Lee, o protagonista Joe também é encarcerado, mas por mais de 20 anos, e ao ser libertado, recebe a ameaça que tem apenas quatro dias para desvendar o mistério ou sua filha será morta. O longa deve começar a rodar no ano que vem, e por enquanto não foi anunciado o resto do elenco.

Ainda não vi inteiro o Oldboy, mas a metade final que encontrei por acaso na TV a cabo, em um desses finais de semana que os canais bons ficam gratuitos, foi bem impressionante. Já li um pouco da história em quadrinhos sul-coreana que deu origem ao filme, e o treco também parece ser de primeira. Já nessa versão ocidental fico em dúvida, basicamente por causa do Spike Lee. Ele não anda exatamente em uma maré de sucessos, e duvido que esse seja o projeto que irá redimi-lo.

Fonte: Coming Soon

Tagged

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s