Richard Kelly tem um roteiro de um prequel de Southland Tales pronto

O diretor Richard Kelly tem amargado vários fracassos desde sua estréia com o surpreendente Donnie Darko, em 2001. Um de seus filmes mais autorais, Southland Tales – O Fim do Mundo foi lançado em salas restritas em 2007 nos EUA e fez menos de meio milhão de dólares de bilheteria, apesar de ter custado 17 milhões para ser produzido.


© Universal Pictures

Em conversa com o cineasta Kevin Smith (Menina dos Olhos), Kelly revelou que escreveu um roteiro do que seriam os três primeiros capítulos de Southland Tales. Segundo ele, esses capítulos iniciais foram lançados como graphic novels e o filme (que compreende os capítulos 4 a 6) faria mais sentido para quem lesses os quadrinhos antes de ir aos cinemas. Agora planeja transformar as HQs em um longa, e não descarta inclusive dirigir uma animação baseada nesse roteiro.

Southland Tales – O Fim do Mundo é protagonizado por Dwayne “The Rock” Johnson (A Múmia 2), Sarah Michelle Gellar (Buffy, a Caça-Vampiros) e Seann William Scott (American Pie – A Primeira Vez é Inesquecível). The Rock interpreta um astro de filmes de ação com amnésia, que se envolve em algum tipo de conspiração relacionada a uma atriz de filmes adultos (Gellar) e um policial com dupla personalidade (Scott). Aparentemente a trama também fala sobre fontes de energia alternativa e grupos marxistas tentando derrubar o governo.


© Universal Pictures

O filme tem uma quantidade interessante de participações especiais, como Christopher Lambert, John Larroquette, Bai Ling, Jon Lovitz, Mandy Moore, Amy Poehler, Justin Timberlake e o próprio Kevin Smith. Semana passada vi esse filme à venda por 10 reais no supermercado, mas tendo ouvido algumas críticas a respeito nem pensei em comprá-lo. Hoje corri até lá e nem sinal do DVD. Adoro tomar boas decisões.

Mas é um tanto estranha essa auto-sabotagem do Richard Kelly. Seus filmes já são meio excessivamente complicados, e ainda lança a parte 2 de Southland Tales antes da primeira? Se inspirou no George Lucas e Star Wars por acaso? Fonte: Slashfilm

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s