Novo MMORPG de ficção científica

Foi lançado esta semana Perpetuum, novo MMO onde os jogadores controlam robôs gigantes enfrentando alienígenas… que tem a forma de robôs gigantes.


© Avatar Creations

A história se passa obviamente no futuro, onde uma crise energética obriga a humanidade a procurar por alternativas no espaço. Encontram Nia, um planeta com energia de sobra para saciar as necessidades do homem, mas que já está sendo explorado por uma raça de robôs gigantes inteligentes.

Perpetuum é um MMO extremamente complexo. Em análise do MMORPG.com, eles acharam que novatos vão precisar ter muito interesse para aprender todas as nuances iniciais do jogo, que começam  já pela criação de personagem. Citam, como exemplo, que você precisa escolher que tipo de educação seu avatar teve, e que isso vai refletir em três esferas de progressão diferentes: militar, industrial e logística. Jogadores que preferem combate escolhem a primeira, enquanto industrial cobre ciência e crafting, e logística é para quem se interessa por economia e política. Daí essas escolhas vão refletir no tipo de “extensões” que vão ser baixadas no seu robô. Deu para ter uma idéia da profundidade da coisa?


© Avatar Creations

Esse vai ser um dos poucos MMORPGs pagos que menciono por aqui, mas considerando cenário e mecânica, achei interessante o bastante. Perpetuum custa 10 dólares por mês, mas duvido que isso vá muito longe. Ou vão acabar abrindo para F2P, ou fechando de vez.

Em termos de curva de aprendizado, acho que o mais perto que já vi dessa complexidade foi em Anarchy Online, que com um manual de 112 páginas mal aborda a superfície de tudo que dá para ser feito no jogo. A diferença entre os dois porém, é que Perpetuum é um game no estilo “sandbox”, em que não há um objetivo final: o jogador escolhe o que vai fazer por conta própria, e a única recompensa é o sucesso nas suas áreas de preferência. Fonte: MMORPG.com

2 thoughts on “Novo MMORPG de ficção científica

  1. Denny Aleck says:

    Interessante (lembrei dos velhos MechWarrior), e um detalhe, Open PvP World, quer dizer que se pode ser também um dos alienígenas? Ou a humanidade acha tempo para brigar entre si enquanto estão tentando conquistar um planeta? Isso seria muito lame… -.-‘. Cansa esse jogos online que só se joga unilateralmente…

  2. The Ragi says:

    Como todo mundo controla os mesmos tipos de robots, acho que não faria diferença? Mas pela descrição da criação de personagem, acho que é estritamente humanos. Quem sabe em um patch futuro!

    Ia mencionar no texto que parece um MMO de Mechwarrior, mas acho que a referência a AO (que também tem robôs gigantes) nublou minha mente.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s