The Hunger Games, de Suzanne Collins

Sinopse: No futuro norte-americano, algum tipo de crise reduziu o país a ruínas, com uma cidade central comandando uma dúzia de distritos isolados. Uma vez por ano, para entretenimento do povo e exibição de poder do governo, um casal de adolescentes é selecionado de cada um destes setores para competir nos Hunger Games. É um reality show extremamente popular, onde os jovens disputam um único prêmio: suas próprias vidas. Com um pouco de treinamento e equipamento escasso, 24 crianças lutam até a morte em uma arena televisionada, até que reste apenas um grande vencedor.

Capa:

© Scholastic Press

Trecho:

“The shower alone has a panel with more than a hundrer options you can choose regulating water temperature, pressure, soaps, shampoos, scents, oils, and massasing sponges. When you step out on a mat, heaters come on that blow-dry your body.” pg. 75

Características:
The Hunger Games / Jogos Vorazes
Suzanne Collins
384 páginas
Scholastic Press / Editora Rocco
US$  8,59 (Amazon) ou R$ 39,50 (site da editora)

O resto desta resenha contém spoilers!

Ponto alto: O jogo, é claro. As cenas de ação e sobrevivência são bem descritas, e a clareza do texto tornam a leitura rápida e tranquila. Existem vários bons momentos de tensão e suspense, e a autora consegue manter esta sensação introduzindo a possibilidade do Peeta sobreviver ao lado de Katniss, já que a vitória desta parece bem certa desde o começo.

Ponto baixo: Achei dois, na verdade. Primeiro o começo do livro, onde exploramos o futuro dos EUA, o treco é enorme, pouco acontece, e não influencia em nada o resto da história. E por último, o final do livro em um gancho absurdo. Quando você finalmente está cansado da lenga-lenga e quer ver as consequências do romance simulado entre Katniss e Peeta, bem como de que modo a vida deles vai ser transformada financeiramente no retorno para casa, o livro simplesmente acaba. A última cena é apenas a viagem de volta no trem. Fiquei com a terrível impressão que a autora cortou, ou teve que cortar a parte final do livro, apenas para criar antecipação para o próximo volume. Bem irritante.

Pontuação: 657 de 1000.

About these ads
Tagged

One thought on “The Hunger Games, de Suzanne Collins

  1. [...] ela funcione bem por conta própria, mas é decepcionante para quem leu a obra original. Resenha clicando aqui, por [...]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 108 other followers